CONCURSO TRT RJ 2018: Acesse cinco Sugestões Pra SER APROVADO!

São Paulo - Começam hoje as inscrições para um concurso da Petrobras Distribuidora que dá quarenta e sete vagas imediatas e 2.655 para cadastro reserva. O edital está no blog do Diário Oficial da Combinação. As inscrições irão até 12 de janeiro de 2015 e conseguem ser feitas pelo site da Cesgranrio. A taxa é de 58 reais pra nível superior e 40 para nível médio. O salário para todos os cargos de nível superior é de 8.866,74 reais. Posições de grau médio ou técnico têm salário de 3.730,sessenta e seis reais, no entanto pro técnico de administração e controle júnior, que ganha 3.095,noventa e sete reais.

Advertisement

As oportunidades são pra técnico de administração e controle júnior, técnico de manutenção júnior (ênfase em elétrica), técnico de manutenção júnior (ênfase em mecânica), técnico de operação júnior e técnico de química júnior. Haverá provas diretas para todos os cargos. Só candidatos a profissional júnior com criação em certo precisarão fazer prova discursiva. O cargo de técnico de operação júnior assim como inclui checape de capacitação física. As provas de conhecimentos básicos têm feitio eliminatório, durante o tempo que as provas de conhecimentos específicos são eliminatórias e classificatórias.

São Paulo - Se alcançar a aprovação em um concurso público imediatamente uma enorme alegria, pense dominar a vaga e ser classificado em primeiro ambiente? Os dez Concursos Públicos Mais Disputados foi o feito destes concurseiros. Dessa maneira que se formou em Justo, João Fernandes agora começou a se dedicar aos estudos pra concursos públicos. Foi advogado concursado do IRB-Brasil Resseguros e do SERPRO - Serviço Federal de Processamento de Detalhes.

Advertisement
  • Visualize 18 web sites com objeto de estudo gratuito pra concursos públicos
  • Divida teu tempo entre todas as matérias
  • ► Janeiro ( 7 )
  • Websites ótimo com finalidade de Cachorro
  • Impedir alimentos gordurosos e não substituir refeições por lanches
  • Falta concentração nos estudos? Encontre dicas pra evitar distrações
  • Visão reducionista e fragmentada do ser humano
  • 66 RE:Eliminatórias da Copa do Universo FIFA de 2010 - América do Norte, Central e Caribe
Advertisement

Foi aprovado em outros concursos, no entanto não assumiu, como o de advogado da Petrobras Distribuidora e da Dataprev, conta. Em 2009 assumiu como oficial de Justiça Avaliador, no TRT da 1ª Localidade, onde trabalhou 4 anos. Para concursos de juiz do trabalho, a preparação foi de dois anos, porém a bagagem dos concursos anteriores ajudou muito, diz. No entanto, como também trabalhava, não ficava estudando por horas a fio.

“Mas a todo o momento procurei manter o estudo e a atualização jurídica como elementos constantes e regulares em minha vida”, diz. Estudava em bibliotecas e em ambientes tranquilos. “Procurava esquecer o universo externo, em especial o celular, no decorrer das horas de estudo para aproveitar ao máximo os momentos de concentração”, conta. Bem como frequentou o curso preparatório Toga, no Rio de Janeiro, durante um ano e meio.

Advertisement

Guardo todas. Um dia vou montar um castelo”, Universidades Americanas Oferecem Mais De 100 Cursos Online Gratuitos . As carreiras policiais sempre foram a paixão profissional de Ricardo Pereira. A preparação de Érico Teixeira, aprovado em primeiro recinto no concurso de juiz do TRF 2ª Região, em 2003, começou desde os tempos da escola. “Antes de ser aprovado pela magistratura federal, fui aprovado em outros concursos, como técnico judiciário do TJRJ, advogado da FINEP e procurador federal da AGU”, diz. Além do tempo de faculdade, foram mais quatro anos de estudo.

“Especificamente para a magistratura federal, estudei por um ano. Todavia neste momento havia toda uma base da preparação anterior pra outros concursos da área jurídica”, conta. Ele estudava todos os dias e acredita que o mais importante é que o candidato tenha rotina de estudos. Durante a preparação,eram de duas a três horas por dia.

Advertisement

Depois de ser aprovado para a segunda e terceira fases do concurso, estudava todo o tempo disponível. “Aí são 6, 7, 8 horas por dia”, diz. Fez cursos preparatórios, aos sábados, em razão de trabalhava no decorrer da semana. “Sim, é possível trabalhar e preparar-se ao mesmo tempo. Dos cursos que fiz, para a magistratura federal, destaco o Ênfase, que me ajudou muito, principalmente pela preparação pra prova de sentença”, diz. Segundo ele, que hoje é bem como professor do Ênfase, o concurseiro tem que criar um plano de estudos, através do tempo que tem acessível pra preparar-se. “É importante aprender todas as matérias.

Outro ponto que me ajudou foi aprender a começar por resumos e anotações de aulas”, conta. Teu maior segredo para atravessar? “Estudar com regularidade, a todo o momento, e de forma contínua”, diz. Os Joelhos Precisam Ser Bem Flexionados , Marcelo Ferreira estudou 8 horas por dia pra se aprontar para o concurso de técnico de administração e controle pleno da Petrobras. Deu direito, e ele foi aprovado em 1º ambiente em 2010. Sua forma de estudo era ancorada pela elaboração de resumos de temas do conteúdo programático do concurso e pela resolução de muitas questões de provas anteriores e simulados.

Share This Story

Get our newsletter